Andre de Carvalho Ramos

Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco) vinculado ao Departamento de Direito Internacional e Comparado.
Professor Titular e Coordenador do Mestrado Acadêmico da Escola Alfa Educação. Doutor e Livre-Docente em Direito Internacional (USP). Coordenador (em conjunto) da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade de São Paulo. Procurador Regional da República (Ministério Público Federal). Coordenador Nacional do Grupo de Trabalho “Migração e Refúgio” da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (Ministério Público Federal).
Observador do Ministério Público Federal no Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE – Ministério da Justiça e Segurança Pública). Foi o primeiro Secretário de Direitos Humanos e Defesa Coletiva da Procuradoria-Geral da República (2017-2019).
Foi Procurador Regional Eleitoral de São Paulo (2012-2016) e foi o primeiro Coordenador Nacional do Grupo Executivo da Função Eleitoral da Procuradoria-Geral Eleitoral (2013-2015).

Link para o currículo completo