Dossiês em Relações civis-militares (RCM)
![](http://nacecnv-brasil.prceu.usp.br/wp-content/uploads/2024/10/11.png)
Governo Castello Branco (CB)
O dossiê Governo Castello Branco (CB) da subsérie Relações civis-militares (RCM) mostra as interações entre o governo militar e civis em posições de poder, como parlamentares e demais figuras proeminentes. Os documentos desse dossiê tratam de críticas ao governo de Castello Branco e de disputas políticas com civis.
![](http://nacecnv-brasil.prceu.usp.br/wp-content/uploads/2024/10/11.png)
Relatórios gerais Governo Médici (RGM)
O dossiê Relatórios gerais Governo Médici (RGM) reúne relatórios mensais produzidos pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil a respeito dos eventos de destaque ocorridos durante a administração do general Médici, tais como adoção de políticas econômicas, implementação de políticas públicas em diversas áreas e outros temas.
![](http://nacecnv-brasil.prceu.usp.br/wp-content/uploads/2024/10/Icones.png)
Governo Costa e Silva (CS)
O dossiê Governo Costa e Silva (CS) da subsérie Relações civis-militares (RCM) mostra as interações entre o governo militar e civis em posições de poder, como parlamentares e demais figuras proeminentes. Os documentos desse dossiê tratam da atuação de ministros civis na administração Costa e Silva; da articulação da oposição parlamentar no período, entre outros.
![](http://nacecnv-brasil.prceu.usp.br/wp-content/uploads/2024/10/11.png)
Governo Médici (GM)
O dossiê Governo Médici (GM) da subsérie Relações civis-militares (RCM) mostra as interações entre o governo militar e civis em posições de poder, como parlamentares e demais figuras proeminentes. Os documentos desse dossiê tratam de disputas políticas; atuação da oposição; ministérios liderados por políticos civis, entre outros.
![](http://nacecnv-brasil.prceu.usp.br/wp-content/uploads/2024/10/11.png)
Golpe de 1964 e seus antecedentes (G64)
O dossiê Golpe de 1964 e seus antecedentes (G64) possui documentos a respeito dos preparativos para a tomada de poder pelos militares em 1964, contando com relatórios de diplomatas americanos sobre a viabilidade do golpe; as possibilidades de assistência em caso de resistências; a Operação Brother Sam, bem como relatos sobre os primeiros dias após o evento.