Dossiês em Violações de Direitos Humanos (VDH)
Suspensão e perda de direitos políticos (DP)
O dossiê Suspensão e perda de direitos políticos (DP) refere-se a políticos, parlamentares e oficiais militares que tiveram seus mandatos cassados e/ou seus direitos políticos suspensos durante a ditadura militar. Há documentos sobre o Ato Institucional nº 1, de 09 de abril de 1964, como também listas de cassações outorgadas pelo governo nos anos seguintes.
Mortos e desaparecidos (MD)
O dossiê Mortos e desaparecidos (MD) inclui documentos sobre pessoas que foram mortas por agentes públicos durante a ditadura militar e aqueles cujos corpos foram desaparecidos. Entre os casos com destaque, há documentos sobre Carlos Lamarca, Stuart Angel Jones e Vladmir Herzog. Há ainda informações sobre os esquadrões da morte formados por policiais militares.
Prisões arbitrárias e presos políticos (PP)
O dossiê Prisões arbitrárias e presos políticos (PP) contém documentos sobre pessoas que foram presas durante a ditadura, tendo ou não envolvimento com atividades de resistência e oposição. Dentre os presos políticos, estão parlamentares cassados, estudantes, militantes, artistas e estrangeiros. Destaque para denúncias de tortura e maus tratos aos presos, além de denúncias sobre as más condições dos presídios.
Tortura (T)
O dossiê Tortura (T) pertence à subsérie Violações de direitos humanos (VDH) e apresenta denúncias e relatos de tortura sofridos por presos políticos, bem como repercussões internacionais dos casos de tortura; investigações de organizações internacionais como Cruz Vermelha e Anistia Internacional; além da reação dos governos militares à repercussão das denúncias.