Inscrições ENCERRADAS! Seminário NACE CNV-Brasil

As inscrições serão aceitas até 15/03! Inscrições abertas para ouvintes no Seminário NACE CNV Brasil, Universidade de São Paulo, 20 a 23 de março de 2024.

Inscrições encerradas por atingir o limite de vagas

As inscrições de ouvintes para o seminário “1964-2024: A Ditadura Brasileira em Perspectiva Histórica e Comparada” estão abertas!

As vagas para ouvintes são gratuitas e limitadas, destinando-se, principalmente,

• a alunas/os de graduação dos cursos de História, Relações Internacionais e outras áreas das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas;
  • a alunas/os de pós-graduação das mesmas áreas de conhecimento;
  • a professores da rede pública de ensino estadual das disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Portuguesa.

Para se inscrever, favor acessar o link e preencher o formulário:

11 comentários

1. A iniciativa é excelente . O que hoje não e mais um ato de bravura falar o que na verdade a ditadura tirou dos brasileiros. Por isso acho que no próximo evento deveriam chamar os cientistas da época que trabalhavam em tópicos avançados na Ciencia da época. Foram totalmente destruídos, e alguns mortos. Dentro ou fora do país, alguns voltaram e se recolheram em instituições por um tempo antes de morrer. Alguns focos de excelência foram transferidos como foi o caso da UFRJ. Transferidos para a Ilha muito distante do acesso precário a comunicação foram em pouco tempo apagados da memoria e do Brasil. Eu sou filha de um desses heróis que morreu sozinho em seu laboratório em SANTA TERESA. O fundador do Instituto de física da Uerj. Em memória do meu pai Armando Dias Tavares, acho que deveria haver justiça. Gostaria que abrissem um SEMINARIO MAIS AMPLO e dedicado a CIENCIA.

2. Gostaria dr saber se e necessario fazer inscricao para participar somente no dia 21. Gostaria de levar meu tio profe aposentado da Usp dr Boris Vargafith e sua esposa Ana Mello. O Boris foi preso no navio Raul Soares em 64

• Prezado Maurício, as inscrições para ouvintes estão abertas até o dia 15.03! Contamos com suas presenças. Att.

3. Gostaria de saber se haverá emissão de certificado para ouvintes.
    Muito obrigado!

4. Bom dia!

Sou professor da Secretaria Estadual de Educação do Paraná e estou concluindo mestrado em História, pela Universidade Estadual do Centro Oeste, UNICENTRO – Guarapuava/Irati, Paraná.
    Preciso participar de eventos de História e áreas afins com submissão e apresentação.
    O tema da minha pesquisa é “A EPIDEMIA DE MENINGITE NA DÉCADA DE 1970 E A CENSURA DOS MILITARES”.

Gostaria de saber se posso participar deste evento com esse tema, com submissão e apresentação?

• Olá, Salvador, bom dia.
      As inscrições para apresentação nos painéis ocorreram entre os dias 01 de setembro de 2023 a 5 de novembro de 2023.
      Fique de olho no nosso site para conferir anúncios dos próximos eventos! Att.